25 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioAssinanteNível do rio sobe 15 cm e mais famílias ficam desabrigadas

Nível do rio sobe 15 cm e mais famílias ficam desabrigadas

O nível do Rio Tocantins subiu mais 15 centímetros de ontem para hoje (14), chegando à marca de 10,75 metros, segundo a Defesa Civil. Com a continuação da elevação das águas, mais famílias foram atingidas pela enchente e mais dois abrigos tiveram de ser abertos pelo município.

Os dois novos abrigos ficam localizados na escola Frei Manoel Procópio e na igreja católica Cristo Salvador. No momento, 279 famílias estão desabrigadas e desalojadas, sendo que desse número 176 famílias estão em abrigos municipais e aproximadamente 198 estão em casas alugadas ou de parentes.

A estimativa da Defesa Civil é que o nível do rio continue subindo nas próximas horas, podendo aumentar até 20 cm a mais do que a atual medida.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros continuam monitorando a elevação do rio e retirando famílias das áreas atingidas pela enchente.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp