30 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteNível do Rio Tocantins chega a marca histórica e mais ruas são...

Nível do Rio Tocantins chega a marca histórica e mais ruas são alagadas

O nível do Rio Tocantins atingiu nesta quinta-feira (13), a marca de 10,60 metros acima do normal. Um aumento de 30 centímetros de ontem (12) para hoje. Esse aumento também ocorre devido a vazão de água da hidroelétrica de Estreito.

Ontem, o Comitê Estadual de Gestão de Crise, emitiu uma nota informando um aumento considerável da vazão de água da hidroelétrica de Estreito – CESTE, que começou às 13h da quarta-feira. A nota diz ainda, que o aumento da vazão poderia afetar os bairros ribeirinhos já atingidos pelo o aumento da água, como: Colina Park, Leandra, Caema, Porto da Balsa e Beira Rio.

O Comitê Estadual de Gestão de Crise, vem a público informar, segundo dados do 3º BBM, sobre o aumento considerável da vazão de água da hidroelétrica de Estreito – CESTE, que ocorre desde às 13 horas desta quarta-feira, dia 12, e vão afetar nas próximas horas a cidade de Imperatriz, mais precisamente bairros ribeirinhos já afetados com o aumento de água, que são: Colina Park, Leandra, Caema, Porto da Balsa e Beira Rio.


O Comitê informa que trabalha diuturnamente com a atenção a desabrigados e retirada de famílias dos locais afetados através do Corpo de Bombeiros do Maranhão, auxiliados por uma estrutura de barcos e veículos, e ainda, a participação da Defesa Civil e do Exército Brasileiro.


O volume de água tende a chegar nas próximas horas na cidade, portanto, esperamos a compreensão de todos para a saída das famílias de suas residências que estão com águas na porta, que possivelmente devem subir o volume tornando impossível a permanências nesses locais.”

O número de famílias desabrigada por conta da enchente também aumentou nas últimas horas. De acordo com a Defesa Civil subiu para 279 o número de famílias desabrigadas e desalojadas no munícipio.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp