23.1 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteNível do Rio volta a subir e começa a alagar casas

Nível do Rio volta a subir e começa a alagar casas

O nível do rio Tocantins voltou a subir e está deixando os moradores que moram próximo ao rio preocupados. Na manhã deste domingo (26), moradores da Rua Luís Domingues relataram que a água do rio começou a invadir as casas de alguns moradores.

De acordo com a Defesa Civil, no momento, o nível do rio está em uma média de 7 metros acima do considerado normal. Ainda de acordo com a Defesa Civil, desde ontem (25), equipes estão fazendo o monitoramento da área e orientando os moradores sobre a possibilidade de enchentes, mas a expectativa é que o nível do rio volte a baixar.

Ainda segundo a Defesa Civil, o aumento no nível do rio foi causado, principalmente, devido as últimas chuvas no estado do Goiás e Tocantins.

No início deste mês, a Defesa Civil de Imperatriz conversou com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) para garantir abrigo a famílias em situação de risco, diante de uma possibilidade de enchente. O Parque de Exposições e escolas municipais também estarão à disposição da população em caso de desabrigados.

Vale ressaltar que em situações de risco o Corpo de Bombeiros deve ser acionado por meio do 193 ou no número da Defesa Civil no (99) 99152-0832. 

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp