24.7 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEstadoIPVA vai aumentar em 2022

IPVA vai aumentar em 2022

Foi anunciado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o calendário do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2022. A Sefaz confirmou que houve um aumento médio de 23,51% no valor do IPVA de 2022 em comparação com o IPVA de 2021. 

Em 2022, haverá um desconto de 20% para o pagamento antecipado do IPVA, em cota única, até o dia 25 de fevereiro. Além dessa forma de pagar o IPVA, o imposto poderá ser pago em três cotas iguais. 

A Sefaz esclareceu que a porcentagem foi calculada de acordo com estudos feitos pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), considerando a variação dos preços de mercado dos veículos e a composição da frota de veículos tributáveis do Maranhão.

Caso ocorra atrasos nos pagamentos, poderá ser quitado com acréscimo de multas e juros, calculados a partir do vencimento. As cotas devem ser pagas de ordem crescente e com valores iguais.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp