32 C
Imperatriz
terça-feira, maio 24, 2022
spot_img
InícioEducaçãoProjeto ensina estudantes a fazer brinquedos com materiais recicláveis

Projeto ensina estudantes a fazer brinquedos com materiais recicláveis

O projeto, Brinquedos recicláveis como ferramenta de educação ambiental, está ensinando para crianças, adolescentes e professores da rede de ensino público a fazer brinquedos a partir de materiais recicláveis, como papelão e garrafas plásticas. 

O objetivo do projeto é levar educação ambiental para as escolas públicas, por meio da confecção de brinquedos feitos com resíduos sólidos domiciliares, que seriam jogados no lixo, caso não fossem reaproveitados, o que acaba contribuindo para a redução dos impactos ambientais.

As primeiras atividades presenciais do projeto começaram a ser realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro, no campus Açailândia da UEMASUL, com alunos do 5° Ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Crislaine Gonçalves Moraes. 

Ivo Almeida Costa e Bruno Lucio Meneses Nascimento,  são os idealizadores do projeto de extensão e professores do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL) da UEMASUL, no qual faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp