25 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioSaúdePacientes denunciam demora no atendimento na UPA da Bernardo Sayão

Pacientes denunciam demora no atendimento na UPA da Bernardo Sayão

Pacientes denunciam a falta de atendimento por mais de duas horas na Unidade de Pronto Atendimento da Bernardo Sayão (UPA), em Imperatriz, no período do fim da tarde e início da noite de segunda-feira (20). (veja o vídeo)

O vídeo mostra que a unidade de saúde estava lotada e com pacientes sentados até mesmo no chão. Os pacientes contam que ninguém foi atendido durante esse período de tempo e que haviam muitas pessoas sentindo dores fortes, precisando de atendimento rápido.

Além desta denúncia, várias outras apareceram sobre o mesmo assunto na publicação feita  no Imperatriz Online. Uma grande parte dos comentários são de reclamações na demora do atendimento. (Veja alguns selecionados abaixo)

Imagens de Notícias de Imperatriz
Imagens de Notícias de Imperatriz
Imagens de Notícias de Imperatriz

A UPA é uma unidade de saúde que deve funcionar 24h, em regime de plantão. Por isso, o Imperatriz Online entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Maranhão, que é o responsável por esta unidade. Em nota, a assessoria respondeu que no dia citado na matéria, a UPA atendeu um número record de pacientes, sendo quase 700 pacientes atendidos e para isso, foi preciso acrescentar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, para ampliar a capacidade de atendimento da unidade. (Veja abaixo a nota na íntegra)

NOTA – “A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO- UPA/Bernardo Sayão informa a toda população de Imperatriz e região que:

Na última segunda-feira, 20/12/2021, a UPA atendeu um número record de pacientes: foram quase 700 pacientes. Para isso, foi preciso acrescentar médico, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, para ampliar sua capacidade de atendimento.

Destaca-se que a unidade se enquadra no chamado UPA Porte II,sendo assim estruturada para atender uma média de 250 pacientes a cada 24 horas. No entanto, mesmo em tempos normais, atende um quantitativo diário de pacientes superior a isso.

Vale ressaltar que em função da ALTA DEMANDA, fez-se necessário reorganizar a estrutura da unidade para oferecer o mesmo atendimento humanizado de sempre aos seus usuários.

A unidade informa ainda que, mesmo com todo esse aumento na demanda, os profissionais que lá trabalham seguem se esforçando para oferecer aos seus usuários o melhor atendimento possível, e com a mesma qualidade ofertada a nossa população ao longo de todos esses anos.

Unidade de Pronto Atendimento- UPA/Bernardo Sayão”.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp