23.7 C
Imperatriz
quarta-feira, maio 18, 2022
spot_img
InícioCidadeBênçãos e doações de alimentos marcam campanha “Por um Natal sem fome”

Bênçãos e doações de alimentos marcam campanha “Por um Natal sem fome”

Neste fim de semana a Diocese de Imperatriz está empenhada em arrecadar cestas básicas e brinquedos que serão destinados aos povos indígenas e famílias carentes de Imperatriz e região, as ações fazem parte da campanha “Por um Natal sem fome”, a ação solidária foi lançada há duas semanas. 

Hoje (18), ocorre o Drive Thru da Solidariedade na Catedral de Fátima, alimentos e brinquedos podem ser deixados com as equipes que estarão no local. Além disso, o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, está abençoando e rezando por todas as pessoas que chegam na catedral. 

Com o tema “Por um Natal sem fome: Mãos estendidas geram solidariedade ”. A campanha é feita por meio de doações. Comidas e brinquedos devem ser deixados nas secretarias das 33 paróquias que compreendem a diocese, durante as missas, ou ligar no número (99) 3525-4004, que uma equipe vai buscar as doações. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Durante o momento, religiosos, famílias carentes e pessoas que passam na Catedral de Fátima receberam a benção do bispo. / Foto: Josafá Ramalho.

Padre Eliezer Paiva explica que as ações são destinadas às pessoas que são acompanhadas pelas pastorais sociais, já que elas possuem cadastros nas paróquias para receber os donativos. 

“Tem paróquias que trabalham há muito tempo com esse tipo de caridade, de trabalho social, então já há um cadastro, essas pessoas serão prioridade para receber as doações”, afirmou Eliezer. A campanha é desenvolvida em 13 cidades pertencentes à diocese.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp