26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioCidadeNível do Rio sobe e bombeiros alertam para riscos de enchentes

Nível do Rio sobe e bombeiros alertam para riscos de enchentes

Devido a vazão da Hidrelétrica de Estreito, o nível do Rio Tocantins subiu nesta quinta-feira (16). De acordo com o relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o nível está a 4,9 metros do considerado normal. O relatório situacional número 048/2021 é válido até às 11 horas desta sexta-feira (17). 

Ainda segundo os bombeiros, as águas estão próximas da situação de perigo, o que pode ocasionar alagamentos nas casas próximas à margem, isso deixa um estado de alerta. Em situações de risco o Corpo de Bombeiros deve ser acionado por meio do 193 ou no número da Defesa Civil no (99) 99152-0832. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Além do risco de enchentes, os bombeiros alertam para o risco de ventos e chuvas intensas. Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros.

O relatório situacional apontou ainda, que a cidade está sujeita a chuvas e ventos intensos. Chuva entre 30 a 60 ou 50 milímetros por hora e até 50 milímetros por dia, com ventos de 60 a 1000 quilômetros por hora, com risco de queda de energia, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp