26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteInvestigação da PC de Imperatriz prende fugitiva de organização criminosa no PA

Investigação da PC de Imperatriz prende fugitiva de organização criminosa no PA

Uma mulher integrante de uma organização criminosa que roubava bancos na região, foi presa no estado do Pará, após uma investigação do Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz (GPE), em parceria com a Polícia Civil do Pará. A mulher foi detida com um mandado de prisão preventiva por crime de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com as investigações, em 3 fevereiro de 2017, o grupo estava em uma casa no bairro São José, em Imperatriz, quando os policiais cercaram o local e conseguiram prender os integrantes. Após a prisão, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Marabá.

Com eles foram apreendidos vários objetos que seriam usados para roubar bancos como um fuzil mosquefal, dinheiro, coletes balísticos, placas balísticas, espoletas, dezenas munições, vários explosivos, coldres, machadinhos de ferro, dois carros e aparelhos celulares.

Naquela ocasião, a presa também foi detida, mas foi liberada e fugiu em seguida. O grupo se organizava de forma permanente e na posse de armas de fogo com a intenção de cometer roubos a instituições financeiras na modalidade “vapor”, caracterizada pelo emprego da violência e instalação de pânico e terror na cidade vítima das ações.

A prisão da mulher foi possível depois de levantamento do GPE com trocas de informações com a Polícia Civil do Pará, que identificou o atual endereço da foragida. Agora, ela se encontra à disposição da justiça.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp