21.6 C
Imperatriz
quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioPoliticaPF investiga empresas por fraude em licitações em Imperatriz e outros 11...

PF investiga empresas por fraude em licitações em Imperatriz e outros 11 estados

A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de apurar crimes licitatórios praticados por empresas do mercado de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos hospitalares em 11 estados, entre eles o Maranhão. Segundo a PF, a operação ocorreu também em Imperatriz.

Segundo as investigações, empresas concorrentes formavam um cartel, com acordos para a fixação de preços, condições e vantagens em licitações públicas e privadas, divisão de mercado e de clientes por meio de acordos, supressão de propostas e apresentação de propostas de cobertura e troca de informações comerciais e concorrencialmente sensíveis entre empresas.

As empresas agiam, segundo a PF, de forma a manter o mercado sem uma competição de preços e até dividam os clientes entre as empresas que participavam do esquema.

As ações da operação cumpriram mandados de busca e apreensão diretamente em empresas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além das cidades de São Luís e Imperatriz no Maranhão.

O Imperatriz Online entrou em contato com a Prefeitura de Imperatriz para saber se alguma empresa que presta serviço para o município estava envolvida. Não houve investigação em nenhum órgão da prefeitura.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp