23.6 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteOperação da Polícia Federal desarticula serraria clandestina em Buriticupu

Operação da Polícia Federal desarticula serraria clandestina em Buriticupu

Uma operação da Polícia Federal, denominada de Rio das Onças, em parceria com o ICMBio, Ibama e PRF, de combate a crimes ambientais, ocorreu no interior da Reserva Biológica do Gurupi – MA. Participaram da Operação cerca de 27 servidores dos órgãos públicos envolvidos. Durante as ações foi identificada e atuada uma serraria clandestina no município de Buriticupu – MA. 

De acordo com a PF, houve apreensão de caminhão torreiro, motosserras, armas de fogo, munições, inutilização de três tratores de esteira, unidades de pranchas de madeira nativa, inutilização de três tratores de esteira, quatro acampamentos, 68 unidades de pranchas de madeira nativa, 68,319 m³ de madeira em tora e 12,972 m³ de madeira serrada.

Imagens de Notícias de Imperatriz
As ações da polícia fecharam uma serraria clandestina, onde maquinários, toras e madeira serrada foram encontrados no local. / Foto: Divulgação – Polícia Federal.

Houve ainda a notificação e impedimento de bovinos sendo transportados para o interior da reserva do Gurupi. Os investigados poderão responder por crimes como receptação qualificada, transporte e depósito de produto de origem vegetal sem licença válida, funcionamento de estabelecimento potencialmente poluidor sem autorização, causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação, dentre outros

Imagens de Notícias de Imperatriz
Madeira ilegal encontrada na Reserva Biológica do Gurupi – MA. / Foto: Divulgação – Polícia Federal.

As ações ocorreram em três fases, nos períodos de 18 a 22/10, 05 a 09/11 e 06 a 10/12. A ação conjunta visa dar cumprimento à decisão judicial oriunda de ação civil pública, com o objetivo de proteger a Unidade de Conservação, e reprimir a exploração ilegal de madeira, desmatamentos destinados a pastagens, caça ilegal e extrusão dos invasores dessa área legalmente protegida.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp