28 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteServidores do Detran retomam a greve no Maranhão

Servidores do Detran retomam a greve no Maranhão

Após dez dias de paralisações das manifestações, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), voltam a fazer protestos, com caminhadas e cartazes nas instituições do estado. Os grevistas haviam interrompido as paralisações, mas nesta segunda-feira (6), decidiram retornar com as manifestações.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran), o Detran não atendeu a algumas reivindicações que estavam em pauta, nas últimas reuniões. Servidores de cidades como São Luís, Açailândia, Caxias, Santa Inês, Barra do Corda, Presidente Dutra e Pedreiras, fizeram protestos na frente das instituições e nas ruas das cidades.


Por meio de nota, o Detran informou que não compreende o motivo da ação, pois um dos principais itens da pauta, que é auxílio alimentação para servidores em casos de afastamentos legais, foi atendido pelo Governo do Estado.

CONFIRA A NOTA:

Imagens de Notícias de Imperatriz

No dia 15 de novembro, a justiça determinou a suspensão da greve dos servidores por meio de decisão judicial, porém o Sinsdetran-MA afirmou que o sindicato não foi comunicado oficialmente sobre a decisão judicial e por isso, a greve iria continuar.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Mas, no dia 16 de novembro, a greve geral dos servidores foi iniciada no Estado, mas as redes oficiais do Detran – MA e a nota oficial informam que o departamento continua funcionando normalmente desde o início das movimentações. As principais reivindicações da greve estão as exigências dos direitos trabalhistas como a manutenção do auxílio-alimentação, melhorias nas condições de trabalho, entre outros.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp