28 C
Imperatriz
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
InícioAssinantePF deflagra operação contra desmatamento em terra indígena no MA

PF deflagra operação contra desmatamento em terra indígena no MA

A Polícia Federal deflagrou uma Operação, para combater a extração ilegal de madeira no interior da Terra Indígena Urucu-Juruá, no município de Itaipava do Grajaú, no Maranhão.
.
Foi identificado por meio de sensoriamento remoto o desmatamento no território indígena durante o segundo semestre deste ano. Além disso, foi apurado a existência de dois locais com intensa prática de extração de madeira ilegal e tráfego de caminhões carregados com toras.

Imagens de Notícias de Imperatriz

A PF destacou que a madeira extraída ilegalmente dessa área protegida, abastece serrarias e movelarias clandestinas localizadas no entorno, principalmente no município de Grajaú. Segundo eles, promovendo a degradação ambiental, a invasão em território indígena, expondo a população local a risco de doenças, bem como tornando escassos os recursos naturais da área para a subsistência dos povos indígenas.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp