32 C
Imperatriz
terça-feira, maio 24, 2022
spot_img
InícioAssinanteHomem é impedido de acompanhar esposa grávida no hospital regional

Homem é impedido de acompanhar esposa grávida no hospital regional

O Imperatriz Online recebeu a denúncia de um homem que foi proibido de acompanhar a esposa gestante no Hospital Regional de Imperatriz. Segundo ele, a recepção da maternidade o impediu de acompanhar as consultas de pré-natal e também informou que ele não poderá acompanhar o parto.

O marido sempre esteve com a esposa em todas as consultas na UBS do bairro Vila Nova. A gestante passou a fazer acompanhamento no Hospital Materno Infantil, por causa de uma complicação de saúde.

Ele faz a denúncia com base na Lei n° 11.108/2005 que garante o direito à paciente de ter um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto e pós
-parto em todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de rede própria ou conveniada.

“Esses dias minha esposa informou que uma paciente desmaiou próximo dela. Graças a Deus passou uma enfermeira e a segurou” diz ele.

A Assessoria do Hospital informou ter esse procedimento desde o início da pandemia para segurança das pacientes internadas como prevenção. Afirmam também que pra consultar, o acompanhante fica aguardando na recepção, caso haja necessidade são chamados

A ala que atende pacientes grávidas com Covid-19, estava desativada, mas foi reativada no sábado (27) pois novos casos positivos foram notificados. Até então o Hospital tem dois casos ativos confirmados.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

1 COMENTÁRIO

  1. O que foi esclarecido ,é que o acompanhante aguarda na recepção da maternidade, e se houver necessidade de uma internação, por exemplo, ele será chamado e informado da decisão médica, sejam mais RESPONSÁVEIS, COM O QUE VOCÊS ESCREVEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp