25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioAssinanteOcupação de leitos de UTI volta a subir e chega a 60%...

Ocupação de leitos de UTI volta a subir e chega a 60% em Imperatriz

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos clínicos voltou a subir em Imperatriz. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a ocupação dos leitos clínicos chegou a 76,92% e 60% dos leitos de UTI. Atualmente as internações ocorrem no Hospital Macrorregional, com 20 leitos de UTI e 26 leitos clínicos disponíveis para atender os pacientes.

O último boletim epidemiológico divulgado pela SES aponta que 12 leitos de UTI estão ocupados e 20 pacientes estão internados em leitos clínicos. Em comparação com a semana passada, o crescimento foi de 50% nos leitos de UTI e 122,2% nos leitos clínicos. Por meio de nota, a SES afirmou que acompanha o cenário epidemiológico da cidade de Imperatriz. 

CONFIRA A NOTA DA SES:

Imagens de Notícias de Imperatriz

Dados do boletim de Imperatriz

Nas últimas 24 horas a cidade de Imperatriz registrou sete novos casos do novo coronavírus, com três recuperações e uma morte registrada no dia 22 de novembro. Ao todo, a cidade registrou 19.571 casos da Covid-19, 949 mortes e 18.528 pessoas se recuperaram da doença, os dados são do último boletim divulgado pela Prefeitura de Imperatriz.

VEJA OS ÚLTIMOS DADOS DIVULGADOS EM IMPERATRIZ:

Imagens de Notícias de Imperatriz

Ainda de acordo com o boletim, a cidade possui 198.244 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina, 155.971 com as duas doses e 13.531 com a dose de reforço. Mais de 360 mil doses foram aplicadas na população imperatrizense, a cidade ultrapassa os 90% de pessoas vacinadas com as duas doses.

Flexibilizações

Desde o início do mês de novembro não é mais obrigatório o uso de máscaras em Imperatriz, tanto em locais abertos como fechados, pois o último decreto municipal desobrigou o uso do assessório em toda a cidade. A medida seguiu integralmente o último decreto estadual, publicado no início do mês. Apesar da flexibilização, o distanciamento social, limpeza das mãos e uso do álcool em gel devem permanecer.

Mesmo com a decisão, a Diocese de Imperatriz e algumas universidades da cidade, decidiram permanecer com o uso de máscaras durante as aulas, reuniões e eventos. O novo decreto do Governo do Estado autorizou somente os municípios que já alcançaram mais de 70% da população vacinada, com as duas doses, a flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp