25 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioCidadeNovo decreto municipal desobriga uso de máscaras em Imperatriz

Novo decreto municipal desobriga uso de máscaras em Imperatriz

A partir de hoje (16) o uso de máscara em Imperatriz vai deixa de ser obrigatório.  A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Governo, que informou que o novo decreto municipal que desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados será publicado hoje. A flexibilização do uso de máscaras começa a valer a partir da publicação do decreto.

O novo decreto municipal segue integralmente o último decreto estadual, publicado na semana passada. Além de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos, o decreto do governo do estado autorizou os municípios que já alcançaram mais de 70% da população vacinada a flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados.

Segundo a prefeitura, Imperatriz atingiu 90,09% da população com a vacinação completa das pessoas maiores de 18 anos. De acordo com o vacinômetro de Imperatriz, até dia 10 de outubro, mais de 145 mil pessoas já tomaram as duas doses ou dose única, quase 12 mil já receberam também a terceira dose contra o novo coronavírus e 195.845 imperatrizenses tomaram a primeira dose da vacina. Desse total, o município já teve 352.903 doses aplicadas.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp