24.7 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEstadoUso de máscaras em locais fechados também passa a ser opcional

Uso de máscaras em locais fechados também passa a ser opcional

Foi anunciado em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (11), pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, as novas regras sanitárias no estado. Dentre as novidades estabelecidas, está o uso opcional da máscara em locais fechados. Essa medida é válida para municípios que já alcançaram mais de 70% da população vacinada com segunda dose ou com dose única. 

O uso de máscara em locais abertos se torna opcional em todo o estado do Maranhão e já tinha sido anunciado na noite de ontem (10) pelo governo. Apesar da determinação, os municípios possuem autonomia editando normas que exijam o uso da máscara. De acordo com a Prefeitura de Imperatriz, a cidade atingiu 90,09% da população com a vacinação completa da população maior de 18 anos. 

De acordo com o vacinômetro de Imperatriz, até dia 10 de outubro, mais de 145 mil pessoas já tomaram as duas doses ou dose única, quase 12 mil já receberam também a terceira dose contra o novo coronavírus e 195.845 imperatrizenses tomaram a primeira dose da vacina. Desse total, o município já teve 352.903 doses aplicadas. Em todo o estado o índice vacinal chega a 90%, de acordo com dados do Governo do Estado.

CONFIRA OS ÍNDICES:

Total de doses aplicadas: 85,89%

CORONAVAC

Primeira dose: 77,09%

Segunda dose: 68,38%

ASTRAZENECA

Primeira dose: 104,40%

Segunda dose: 91,44%

PFIZER

Primeira dose: 85,54%

Segunda dose: 61,83%

JANSSEN

Dose única: 100,55%

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp